Outra possibilidade que o recurso traz é o de aparecer na sessão “Loja” ou “Comprar” na aba “Explorar”.
Sabe na lupa onde você faz algum tipo de busca? Então, também tem a sessão “Loja” ou “Comprar”, onde aparecem para os consumidores produtos à venda.
Para marcas que pretendem vender pelo programa, isso pode representar um novo rol de oportunidades. Afinal, por meio dessa aba, não são apenas os seguidores que podem visualizar o conteúdo e comprar os produtos, mas qualquer um que faça uma busca direcionada.
E mais do que isso.
Se alguma pessoa está ali, de bobeira, olhando o explorar, mesmo sem buscar nada, pode ser que o produto da página que você gerencia apareça para ela.
Isso porque o Instagram separa um cantinho ali para mostrar diversos produtos que passam em vídeo, como se fossem slides, e de diferentes segmentos. Assim, mesmo que uma pessoa não esteja procurando um item específico, ela pode se interessar espontaneamente e até mesmo realizar uma compra por impulso.
Tudo bem que o algoritmo do Instagram é bem espertinho e vai mostrar coisas mais relevantes e que sejam do interesse de cada pessoa que está explorando o espaço. Mas é isso mesmo que você quer: alcançar pessoas que possam realmente ter o interesse em comprar de você.
As sugestões ocorrem na página principal do “Explorar”, sempre sinalizadas com um ícone de “bolsa”, referente ao Instagram Shopping. Contudo, ao clicar na sessão específica que indicamos, as recomendações são ainda mais personalizadas.