As principais tendências para o mercado de eventos em 2021

We offer the most creative web designs.

janeiro 12, 2021 | | Artigos, Dicas, Feiras e Eventos, Marketing, Notícias, Tendências |

O ano de 2021 promete trazer muitas novidades para o mercado de eventos, especialmente relacionados à tecnologia.

A palavra-chave que podemos ressaltar agora é“experiência do usuário”, um dos objetivos principais do setor, com a responsabilidade de engajar e encantar os participantes. 

E 2020 foi um ano de desafios intensos para diferentes setores, entre eles, a realização de feiras e eventos de negócios. A pandemia provocada pelo novo Coronavírus veio para abrir os olhos e mostrar que existem diversas possibilidades para inovar a alcançar ainda mais sucesso nos resultados dos clientes. 

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em abril de 2020, dos 2.072 empresários entrevistados, cerca de 62,9% relataram que o seu faturamento caiu entre 76 a 100%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Nesse momento de distanciamento social, os eventos online mostraram uma nova forma promissora de realizar eventos e, inclusive, abriu um leque de oportunidades no Brasil, como os eventos híbridos, o uso de plataformas digitais e outras novidades. 

Muitos profissionais de eventos ainda estão esperando ver o que vai acontecer, mas a tecnologia veio para ajudá-los de uma forma mais positiva. Já é possível enxergar que o uso da tecnologia para a organização de eventos virtuais, traz mais visibilidade, com custo mais acessível e maior abrangência. 

Uma revolução digital que esperávamos que acontecesse em anos, aconteceu em questão de meses. 

Quer saber o que vai acontecer com o mercado de eventos em 2021? Então, se liga, separamos as 4 principais tendências para você se preparar e começar a planejar as novas estratégias na hora de organizar o seu evento online, híbrido ou até mesmo, presencial. 

Inteligência Artificial

Coração da revolução digital desde 2010, a inteligência artificial veio forte em 2020 para o mercado de eventos. A integração da IA em eventos pode simplificar a logística, reduzir custos e melhorar a experiência dos participantes.

Transmissões Ao Vivo

Uma tendência que vem desde 2017 e promete continuar forte e em constante crescimento. Diversas ferramentas, como Youtube, Redes Sociais e outras plataformas de transmissão, permitem que as pessoas aproveitem a experiência de eventos à distância. A redução de custos com a desmaterialização virou prioridade para a indústria de eventos e tornou-se algo indispensável para envolver o público, independentemente de onde estiverem.

Plataformas Digitais

Cada vez mais, organizadores de eventos vêm aderindo a contratação de plataformas digitais para a organização de eventos online. Isso devido a facilidade de acesso e gerenciamento do evento, pois permite que seja tudo realizado em um único lugar. Além da possibilidade da personalização de ambientes e estandes virtuais, de acordo com o key visual de cada empresa. Em algumas plataformas digitais, já é possível encontrar recursos para geração de negócios, que é o caso da e.vents_LAB.

Eventos Híbridos

Os eventos híbridos estão conquistando cada vez mais espaço, principalmente no mundo corporativo. A mistura entre o presencial com elementos virtuais ganhou destaque e, com certeza, prometo continuar a todo vapor em 2021. A ideia é uma maneira de facilitar e reduzir custos, útil para corporações que possuem unidades em outras cidades, estados ou países.

Quer saber mais sobre a e.vents_LAB?

e.vents_LAB é a plataforma mais completa e eficiente do Brasil para eventos virtuais, híbridos e feira de negócios online. 

Ligue agora para falar com um consultor: (11) 3877-1264. 

Fique ligado no nosso blog e acompanhe nossos conteúdos semanalmente. 

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS