A palavra-chave que podemos ressaltar agora é: “experiência do usuário”, um dos objetivos principais do setor, com a responsabilidade de engajar e encantar os participantes.
E 2020 foi um ano de desafios intensos para diferentes setores, entre eles, a realização de feiras e eventos de negócios. A pandemia provocada pelo novo Coronavírus veio para abrir os olhos e mostrar que existem diversas possibilidades para inovar a alcançar ainda mais sucesso nos resultados dos clientes.
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em abril de 2020, dos 2.072 empresários entrevistados, cerca de 62,9% relataram que o seu faturamento caiu entre 76 a 100%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Nesse momento de distanciamento social, os eventos online mostraram uma nova forma promissora de realizar eventos e, inclusive, abriu um leque de oportunidades no Brasil, como os eventos híbridos, o uso de plataformas digitais e outras novidades.
Muitos profissionais de eventos ainda estão esperando ver o que vai acontecer, mas a tecnologia veio para ajudá-los de uma forma mais positiva. Já é possível enxergar que o uso da tecnologia para a organização de eventos virtuais, traz mais visibilidade, com custo mais acessível e maior abrangência.
Uma revolução digital que esperávamos que acontecesse em anos, aconteceu em questão de meses.
Quer saber o que vai acontecer com o mercado de eventos em 2021? Então, se liga, separamos as 4 principais tendências para você se preparar e começar a planejar as novas estratégias na hora de organizar o seu evento online, híbrido ou até mesmo, presencial.